Foto de Babau usada em portal do governo irrita produtores

Reprodução do site e uma outra imagem que comprova ser mesmo Babau na foto
Montagem JBO

Um "escorrego" do Governo da Bahia pode dificultar o fim do impasse entre índios Tupinambá e pequenos produtores rurais do sul da Bahia que estão em pé de guerra na disputa por terras na região. 

Ao anunciar concurso público para professores indígenas, em seu site oficial, o governo da Bahia postou uma foto de Rosivaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como cacique Babau, considerado "inimigo número um" dos agricultores. Representantes dos produtores rurais ficaram irritados como o "prestígio" do índio. A irritação acontece em um momento delicado do conflito em que produtores têm, constatemente, provocado a interdição da BR101, na região de Buerarema, reivindicando uma ação mais efetiva do governo para a solução do impasse.

Liderança dos Tupinambá na Serra do Padeiro, sul da Bahia, Babau já chegou a ser preso pela Polícia Federal. O Governo da Bahia tenta mediar o conflito que já resultou em mortes dos dois lados. Pequenos produtores já chegaram, inclusive, a colocar sob suspeição a tentativa do governo em resolver o impasse.